London Eye School - Escola de idiomas em Bauru    
 
 
 

Unidade Marília Unidade Bauru
faq

 Qual a duração das aulas?

 

Cada aula possui duração de 50 minutos, onde o aluno escolhe a frenquência semanal que mais se adapta a sua rotina diária.

 Como funcionam as aulas “In Company”?

 

As aulas “In Company” são aulas de inglês oferecidas para grupos em horários e duração flexíveis dentro da sua empresa.

 Como funciona a metodologia das aulas?

 

As aulas são formadas através de um esquema de perguntas e respostas de forma a manter o aluno auditivamente envolvido. As perguntas sempre são repetidas por duas vezes para fixar aspectos como pronúncia, ritmo de frase e estruturas gramaticais. Revisões são constantes para assim fixar todo o conteúdo.

Em uma aula os conteúdos abordados são: conversação, revisão, leituras, escrita através de ditados de vocabulários e sentenças.

O aluno aprende de forma rápida e eficaz podendo se comunicar nas várias situações cotidianas.

 Como é ensinada a gramática?

 

A gramática é aplicada para que seja assimilada de forma rápida. O aluno aprende sentenças e exemplos gramaticalmente corretos e depois são elaboradas perguntas com respostas imediatas para que o aluno não tenha tempo de pensar na tradução em português. Desta forma, o aluno pega o molde da sentença e responde de forma reflexa, sem medo de errar.

Toda a gramática inglesa é abordada durante o curso e após o seu término, o aluno já estará apto a fazer testes de proficiência e também se comunicar em todas as situações em inglês.

 Qual o perfil dos professores?

 

A escola possui um corpo docente composto por professores altamente qualificados, treinados e com diversas experiências internacionais em países de língua inglesa.

Através de um rodizio semanal de professores, os alunos tem a possibilidade do contato com diferentes pronúncias, se preparando melhor para as necessidades da prática do inglês em situações reais, no meio profissional e também em viagens para diferentes países.

 Preciso ter algum conhecimento em Inglês para iniciar o curso?

 

O curso de inglês oferecido não requer nenhum conhecimento da língua inglesa. O método é totalmente dinâmico e pode ser aplicado sem nenhuma restrição a qualquer pessoa. Caso o aluno já tenha algum conhecimento do idioma, ele fará um teste com a coordenadora e poderá ingressar em turmas já mais avançadas, diminuindo o prazo para a conclusão do curso.

 O material didático está incluso no valor da mensalidade?

 

Durante todo o curso o aluno utilizará em sala de aula 12 (doze) livros que devem ser adquiridos a parte, não inclusos na mensalidade. Todo o material didático é importado de Londres – sede do método utilizado por nossa escola.

 Preciso aguardar o início de cada semestre para começar o curso?

 

Não, a escola sempre possui novas turmas durante o ano todo, e o aluno poderá iniciar no momento que achar conveniente.

 Se eu precisar faltar, o que acontece?

 

O aluno pode faltar esporadicamente conseguindo acompanhar as aulas através das revisões e também de estudo do conteúdo perdido em casa. Caso tenha que faltar vários dias seguidos há a possibilidade de reposição através de aula agendada a parte na recepção.

 O certificado é reconhecido pelo MEC?

 

O MEC é responsável pelos cursos superiores, os cursos de idiomas não têm esta certificação porque são considerados cursos livres. O que o mercado exige é a fluência no idioma inglês, que pode ser adquirida com a conclusão do curso regular e demonstrada através de testes de proficiência.

 Como posso me matricular?

 

Ser aluno da LondonEye é muito simples, podemos fazer sua matrícula com atendimento personalizado na sede da escola.

 Posso ter aulas extras ou suporte em caso de dúvidas?

 

Sim, a escola dispõe de aulas de suporte para alunos que enfrentam dificuldades devido à falta de tempo para dedicar-se ao estudo, ou à perda de muitas aulas. 

 Qual o sistema de avaliação do curso?

 

Ao final de cada estágio o aluno terá uma avaliação onde é necessário um redimento superior a 70%.